17 de dezembro de 2014

StatusBar para l3 II e l1 II

Hoje vou mostrar aqui como trocar a StatusBar do l1 II e l3 II sem riscos de ocorrer bootloop, tenha os arquivos necessários e siga o tutorial.

Arquivos necessários:

- Tenha acesso root em seu aparelho (se não tiver clique AQUI)

- SystemUI (Final do post)

- Root Explorer (Baixe AQUI)

Precauções:

- Sua bateria deve estar com 40% ou mais

Tutorial:

1 - Baixe a SystemUI e mude o nome dela somente para "SystemUI.apk"

2 - Abra o root explorer vá em System/App e apague o arquivo "LgSystemUI.apk", e renicie seu celular

3 - Seu celular ficará sem barra agora, mova a SystemUI que você baixou e mudou o nome para System/App

4 - Reinicie seu celular e quando ele voltar a tela inicial já estará com a nova StatusBar

Obs: Quando o nome da systemui começar por "LgSystemUI Original" vocês apenas renomeiem para "LGSystemUI.apk", caso ela comece por "SystemUI Moto g" renomeiem para "SystemUI.apk"

Obs2: O "LGSystemUI.odex" as vezes atrapalha na transparência da statusbar, se você quiser a barra de notificações sem transparência deixe ele lá, caso queira com transparência basta apenas apagá-lo mas antes se lembre de fazer um backup

Lista de SystemUI's

LGSystemUI original

DOWNLOAD

LGSystemUI original branca

DOWNLOAD

LGSystemUI G3 atualizada

O que mudou?:

√Systemui agora em ptbr;

√Cores melhores;

√Correção de bugs;

DOWNLOAD

Caso dê bug na caixa de área use essa versão:

DOWNLOAD

Recomendada para quem usa dual chip(reeditada por William André)

DOWNLOAD

SystemUI galaxy s5

DOWNLOAD

SystemUI samsung

DOWNLOAD

SystemUI miui

DOWNLOAD

SystemUI BlackMetal

DOWNLOAD

SystemUI moto g

DOWNLOAD

SystemUI Sdevisson Black

DOWNLOAD

Baixe também o holo launcher HD AQUI

E ae qual será a próxima? Participe e dê sua opinião nos comentários.
Post anterior
Próximo Post

24 comentários:

  1. Eu desenvolvi uma status bar para o LG L3 II, não sei se seria legal postar aqui, mais segue uma print da status http://imgur.com/jLZGqqj By: Team Optimus Mania

    ResponderExcluir
  2. Instalei no meu LG l4 e deu errado o que eu devo fazer pra ter a original de volta ?????

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Felipe, uma dica pra vc alterar ou substituir aplicativos do sistema, sempre qndo vc fizer esses procedimentos salve sempre uma copia da original!

      Ja estraguei muito o sistema do meu l3 II, deixando em loop infinito ( celular nao liga, fica so no logo da LG ), mas tenho o sistema todo salvo no meu pc! Entao toda vez q meu celular der bug, eu reinstalo o systema!

      Excluir
  3. Esse tutorial funciona no LG optimus L5 dual ?

    ResponderExcluir
  4. Queria que ensinassem como mudar a aparencia dos ajustes do celular e o menu
    E a barra deu certo obg!!

    ResponderExcluir
  5. Faz um pra o lg optimus l5 e615f

    ResponderExcluir
  6. E cara faiz ai tamo querendo uma mais nao encontro

    ResponderExcluir
  7. Legal essas status bar! Eu ia criar uma do lg g2... mas como ia dar muito trabalho, resolvi nao criar! Entao vi suas staus bar aki e decidi baixar no meu l3 II... Legal suas status bar! Valeu

    ResponderExcluir
  8. Valew Me Ajudou Muito. Mais As Outras Status Bar Não Pegou Só Pegou A Útima No Me Lg L1

    ResponderExcluir
  9. Ficou show no meu l1 ii a barra do g3 atualizada

    ResponderExcluir
  10. Se eu apenas apagar apenas o lgsystemui.odex o que acontece? sem instalar essas barras

    ResponderExcluir
  11. Meu L1 II não renomeia o nome do SystemUI.apk para System/App!

    ResponderExcluir
  12. Não gostei da minha barra do G3, e ainda tava escuro. Como gosto de transparente, apaguei o LGSystemUI.odex, reiniciei o cel, e agora estou sem barra! Baixei o LGSystemUI.odex na internet e mesmo assim, não deu.
    OBS: O SystemUI.apk ainda está no meu celular, e mesmo assim, com ele e o .odex juntos, não adianta! O meu é um L3 II. Ajudem-me por favor!

    ResponderExcluir
  13. Queria saber como mudar o aquele relógio da systemui miui
    Pvf

    ResponderExcluir
  14. eh necessario usar exatamente o root explorer, pq eu testei pelo es file explorer e minha status bar do g3 bugou

    ResponderExcluir
  15. Meu celular é um LG E465F ele tem ROOT eu apaguei a SYSTEM Ul original e agora não to conseguindo instalar nenhuma outra todas da erro já tentei todas do site e nada alguem me ajuda por favor

    ResponderExcluir
  16. Eu quero que as status sejam em português e quando dar dois toques rapidamente na barra bloquear como as originais

    ResponderExcluir

Curta nossa fanpage para receber dicas, jogos e tutoriais no seu facebook.
Expresse sua opinião comentando nesse blog, comentários são sempre bem vindos, seja de agradecimento, duvidas, perguntas ou pedidos.