29 de agosto de 2012

Atualize seu galaxy 5 agora mesmo !

CyanogenMod 7.2.0-RC1 v2.4
Rom excelente muito boa , sem nenhum bug !!
Oque há de novo?
  • Atualizado fonte CyanogenMod - versão 7.2.0 RC2 + (pré-release).
  • Várias melhorias para libaudio: atualizado para Adriano Carrata está reescrito libaudio Código (com personalizações minhas Samsung novamente adicionado), acrescento ajustável pelo usuário de atenuação de áudio (desativado por padrão - ver post # 2), aplicou ioctl Samsung snd_set_extamp proprietária para melhorar a qualidade de áudio, reduzir em call-volume em fones de ouvido e corrigir ruído de fundo de rádio FM.
  • Kernel atualizado com KSM apoio (SamePage Kernel Mesclando) - desativado por padrão, consulte a documentação madconfig no post # 2 para mais detalhes.
  • Comutado para wpa_supplicant v5 & motorista awext. Isso corrige o problema em que wi-fi não conecta corretamente tanto no primeiro boot, ou quando ativado através da barra de notificação / widgets.
  • Comutado para libjpeg-turbo para um melhor desempenho na Galeria e outros aplicativos que fazem uso intensivo de imagens JPEG.
  • Comutado para CM7 versão do libgralloc & libcopybit fonte libcamera, atualizado.
  • Adicionado suporte para ROM automático re-odexing para madconfig (recomendado somente para pessoas que não usam um método app2sd).
  • Pequena alteração ao driver do fake dual touch para melhorar ligeiramente a sensibilidade da borda.
Antes de começar faça o download dos arquivos abaixo:
ClockWorkMod v0.7: Download 4shared
EUROPA v1.0: Download 4shared
ROM: Download  senha: marketgalaxy5 créditos: www.marketgalaxy5.com
Google App's: Download
Odin: Download

Para quem ja tem clockword instalado 
1-Baixe a ROM e o Gapps
2-Mova-os para a raiz do seu cartão SD
3-Reinicie em modo “recuperação”( é so ir em desligar>reiniciar>recuperação)
4-Instalando de uma ROM Cyanogenmod:
*Vá em “install zip from sdcard -> chose zip from sdcard instale a rom depois os Gapps.Após a instalação,volte ao menu principal e dê “reboot system now” e pronto seu celular ja estará atualizado !!

Para quem ainda não tem clockword instalado
1º Passo: Passe a ROM, e o Google Apps para o cartão SD, SEM EXTRAIR! Eles devem ficar em .zip.
2º Passo: Execute o Odin e Marque as opções:
3º Passo: clique em OPS e direcione para o arquivo EUROPA_v1.0.ops que você baixou, em seguida clique em One Package e direcione para o arquivo Clock Work Mod v0.7 que você baixou.
4º Passo: Desligue o celular (SEM CHIP)
5º Passo: Conecte o celular no computador através do cabo USB (Por segurança recomendo que não seja USB frontal)
6º Passo: Agora ligue o Galaxy 5 com os botões “Home (do meio)” + o botão de volume para baixo ( - ) pressionados, para fazer com que o Galaxy 5 entre em modo "downloading".(3 BOTÕES AO MESMO TEMPO!)
 7º Passo: Se tudo der certo irá aparecer essa imagem:
8º Passo: Espere o ODIN reconhecer seu celular - (Aparecera "detected" na caixa esquerda do programa)
9º Passo: Clique em START
10º Passo: O precedimento durará poucos segundos (hora que aparecer finished no odin, ja pode fazer o resto do tuto), e o celular irá reiniciar no novo modo de recuperação, já com o  ClockWorkMod.
11º Passo: Vá para o menu "install zip from sdcard" =>chose zip from sdcard => Aí escolha o zip da ROM(ROM CM7 V2.3) e confirme para instalar.
12º Passo : Faça o mesmo procedimento com  o Google Apps.
LEMBRE-SE, TEM QUE SER NESSA ORDEM: 1º ROM  2º GOOGLE APPS.
13º Passo: Depois de instalar tudo, volte para o menu principal da recuperação com o botão voltar e clique em "reboot system now" e o celular já irá iniciar com a nova rom
demora em média para iniciar uns 3 minutos (a primeira inicialização)


Post anterior
Próximo Post

8 comentários:

  1. boa tarde .amigo fiz a atualização do meu galaxi 5 (gt155oob) tudo como está no tutorial mas meu aparelho não está conseguindo conectar a internet 3g e o market tambem não apareceu. Por favor se você tiver alguma solução pra isso coloque pra mim. Ficarei muito grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As apn's estão configuradas ? sobre o market, vc ja configuro sua conta do google ?pois o market só aparece depois q configura a conta do google !

      Excluir
  2. como configura as apn's ? e ele não aparece o pedido para configurar a conta do google... já refiz o processo duas vezes e continua igual por favor me ajude !!!

    ResponderExcluir
  3. Para configurar as apn's baixe esse app http://www.4shared.com/android/FSYFANLU/APN_Brasil.html
    e para configuarar a conta do google va em configurações > contas e sincronização > adicionar conta > google

    ResponderExcluir
  4. Baixei o apn brasil configurei o apn e ativei a internet mas mesmo assim continua do mesmo jeito. Em cima da tela do celular lá perto de onde ficam as horas o H que fica com duas setas em cima só acende a seta da esquerda (a que aponta para cima) quando eu coloco para pesquisar alguma página por exemplo o google ele só carrega uns 5% e dá falha no carregamento da página o que eu faço ???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pesquisei na net achei isso, ve se te ajuda:
      "Minha net parou do nada, o que pode ser?"
      1. Verifique app ou widget de economia de bateria. Algum outro app pode ter desconfigurado ou desligado a rede de dados.
      2. Verifique se não é instabilidade na sua operadora. Verifique se outras pessoas da sua casa ou da sua rua estão na mesma situação.
      3. Tente achar sua rede manualmente: Config./Conexões sem fio e rede/Configurações de rede móvel/Configurações de rede ...ele demora a achar a lista de redes, quando achar clique na sua e ele volta a tela anterior, aguarde cerca de 5 minutos pra ver se a rede volta.
      4. Se o APN Brasil não resolver, tente fazer a configuração manualmente. Procure o tópico sobre 3G, temos todos os dados de todas as operadoras: http://www.orkut.com.br/Main#CommMsgs?cmm=104966647&tid=5575486291788060034&kw=3g
      Obs.: Não aconselho fazer o procedimento de desligar a rede móvel pelo botão liga/desliga...pois o processo de religá-la demora, mas, vc pode verificar.
      Obs2.: Sempre que fizer uma nova configuração, desligue e ligue o aparelho novamente, aguarde mais uns 5 a 10 minutos pra ter certeza que o procedimento não funcionou.
      Se depois de tudo isso a rede móvel não voltar, ai vc só tem mais duas opções radicais; o reset de fábrica e a atualização.
      Boa sorte.
      Se já configurou as apn's verifique a rede em:
      Config/Conexões sem fio e rede/Configuração de rede móvel/ Configurações de rede... neste momento vc vai esperar achar suar rede (da sua operadora)...demora um pouco... clique nela e a tela voltará para a anterior... reinicie o aparelho e espere uns 5 minutos.

      O que pode ter ocasionado a perda da rede:
      -Algum app ou widget de controle de energia ou a instabilidade na própria rede 3g de sua operadora.

      Vc pode tb na tela Configurações de redes móveis, marcar "Utilizar apenas 2G" e verificar se funciona em 2G.

      Teste seu chip em outro aparelho e outro chip em seu aparelho pra diagnosticar.

      Boa sorte.

      Excluir
    2. Realmente o defeito era no meu chip, quando eu coloquei o chip de um amigo (da oi também )deu tudo certo. Está tudo funcionando perfeitamente .Vocês estão de parabéns essa atualização é maravilhosa e desde já quero agradecer a vocês do blog (em especial William Dhianster) pela atenção e dizer para as pessoas que querem fazer a atualização mas tem medo de dar algum problema, que podem fazer essa aqui, pois é bem simples e ainda tem o suporte do pessoal do blog .Muito obrigado amigos continuem sempre assim !!!

      Excluir
    3. Ah que bom que conseguiu arrumar amigo ! Ah e muito obrigado ^^
      E volte sempre xD

      Excluir

Curta nossa fanpage para receber dicas, jogos e tutoriais no seu facebook.
Expresse sua opinião comentando nesse blog, comentários são sempre bem vindos, seja de agradecimento, duvidas, perguntas ou pedidos.