18 de julho de 2016

Como instalar uma Stock ROM em qualquer celular Android da LG


Esse é um tutorial mais longo do que outros que costumo postar no blog AndroidMoon. Portanto, não hesite em fazer perguntas nos comentários caso tenha dúvidas, irei responder a todas. Só siga esse tutorial no caso de extrema urgência, não recomendo que o faça caso seu Smartphone da LG esteja funcionando perfeitamente. Iremos utilizar meu G2 lite como cobaia para o tutorial, já coloquei várias ROMs nele.

Para começar, é necessário alguns requisitos, como o celular com 70% ao menos de carga na bateria, um cabo USB e um computador com Windows. Agora é hora de baixar alguns arquivos necessários em seu computador:

- Drivers de seu aparelho, Download AQUI.
- LG Flash Tools 2014, Download AQUI.
- ROM do seu aparelho, Download AQUI.


Baixe todos os arquivos necessários para a troca de ROM, instale os drivers de seu aparelho no seu computador e abra o LG Flash Tools. Ao abrir o LG Flash Tools irá aparecer a seguinte tela:


Não mexa em nada, apenas selecione a ROM que você baixou em Select KDZ file e clique em Normal Flash. Agora plugue o cabo USB em seu computador e coloque seu aparelho em modo download. Cada aparelho vai ter um jeito diferente de entrar em modo download, no meu caso eu simplesmente seguro o botão de volume +, plugo o cabo USB no meu G2 Lite e continuo segurando o botão de volume até ele aparecer. Caso não saiba como entrar no seu, pesquise modo download + seu aparelho na internet.




Após isso, continue de onde você parou em seu computador, não será preciso fazer mais nada no celular. Na tela que apareceu depois que você clicou em Normal Flash, irá aparecer algumas informações do seu celular, clique somente em Start.


Na janela seguinte selecione a região, no nosso caso Different Country, logo em seguida selecione o idioma Portuguese(Brazil), clique em OK e o processo irá se iniciar.



Caso apareça uma janela falando que você está sem internet não se preocupe, ignore ela, o processo irá continuar sem nenhum problema.



Note que a partir da janela abaixo seu aparelho vai começar a exibir algumas informações na tela do modo download, isso significa que o processo está funcionando.


Seu celular irá reiniciar algumas vezes, quando aparecer que o LG Flash Tools parou é porque o processo já está completo e você já pode desplugar seu celular do seu computador.


O processo dura em torno de 5 minutos. Caso não consiga chegar ao último passo acima, ou deu algum problema, reveja se você instalou os drivers atualizados certos de seu aparelho em seu computador.
Post anterior
Próximo Post

0 comentários:

Curta nossa fanpage para receber dicas, jogos e tutoriais no seu facebook.
Expresse sua opinião comentando nesse blog, comentários são sempre bem vindos, seja de agradecimento, duvidas, perguntas ou pedidos.